“Vivemos num mundo onde não fazemos o que queremos fazer, mas sim o que a convenção humana convencionou. Somos obrigados a fazer o que o Estado manda. Vivemos num mundo onde, se não temos nada somos marginalizados, somos olhados com olhares desprezantes, somos olhados de soslaio. Vivemos num mundo que, se temos algo, sobretudo monetário, somos babados, bajulados, estereotipados e, mormente, idolatrados” ANDERSON COSTA

quarta-feira, 6 de abril de 2011

“A Constituição diz que pode ser corrupto até 2010 e em 2012 não?” Marinor Brito, senadora (PSOL)


De fato, a nossa moralidade pública se converteu numa verdadeira imoralidade. A tênue esperança surgida a partir da expectativa do voto decisório ao desempate sobre a questão da retroatividade da Lei da Ficha Limpa para a eleição de 2010, voto esse que residia nas mãos do Ministro Luiz Fux, desmoronou quando o mesmo votou contra a dita retroatividade, vindo a dita Lei a valer somente em 2012.
                                               
Tudo isso diz respeito ao artigo 16 da Constituição Federal que diz que não deve haver mudanças na regra eleitoral a menos de um ano da votação, alijando assim o artigo 14 que prega a moralidade pública.
O que fere ainda mais a nossa Constituição é o fato de um cidadão que queira prestar concurso público ser descartado por não apresentar a folha corrida limpa, enquanto um político tem direito de concorrer vagas até no Senado, mesmo se estiver condenado em tribunais superiores, assevera a ISTOÉ.
Aguarde povo brasileiro que os corruptos irão assumir seus postos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário