“Vivemos num mundo onde não fazemos o que queremos fazer, mas sim o que a convenção humana convencionou. Somos obrigados a fazer o que o Estado manda. Vivemos num mundo onde, se não temos nada somos marginalizados, somos olhados com olhares desprezantes, somos olhados de soslaio. Vivemos num mundo que, se temos algo, sobretudo monetário, somos babados, bajulados, estereotipados e, mormente, idolatrados” ANDERSON COSTA

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A 9ª MARAVILHA DO MUNDO

Muitos, através dos meios de comunicação, mais precisamente a Internet e a TV, ver todos os dias lugares considerados como belos, de uma extrema beleza paisagística, encantando todos os olhares, todos os sentidos. De certa forma, há demasiadas pessoas que, mesmo não querendo, já chegaram a ouvir trechos de sinfonias, algo que também é tido como belo para o sentido da audição.
De fato todos já ouviram falar nas maravilhas do mundo, como a Pirâmide de Quéops, por exemplo. Todavia ainda há quem não saiba da mais nova maravilha do mundo, e, para a felicidade dos maranhenses, a tal maravilha reside aqui na capital ludovicense, mais precisamente no Mercado Central.
Obviamente, quem for acostumado com o Belo (não o cantor de pagode, mas o belo propriamente dito), quem for um apreciador dos grandes pintores, escritores e compositores, há de pasmar ao olhar a maravilha ludovicense.
Pode-se dizer que tal maravilha irá trazer uma grande demanda de turistas para a cidade, alavancando assim nossa economia tão combalida pelo setor administrativo.
A 9ª maravilha do mundo ainda possui algo de sua peculiaridade, sua metamorfoseação em rio quando da forte chuva, lembrando-nos assim a beleza dos Gondoleiros de Veneza.


Falta-nos somente o gondoleiro, porque o rio já possuímos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário