“Vivemos num mundo onde não fazemos o que queremos fazer, mas sim o que a convenção humana convencionou. Somos obrigados a fazer o que o Estado manda. Vivemos num mundo onde, se não temos nada somos marginalizados, somos olhados com olhares desprezantes, somos olhados de soslaio. Vivemos num mundo que, se temos algo, sobretudo monetário, somos babados, bajulados, estereotipados e, mormente, idolatrados” ANDERSON COSTA

domingo, 20 de março de 2011

O TERROR DOS PARLAMENTARES

Luiz Fux, ministro do STF

Luiz Fux, nomeado ministro do STF já está ensejando o terror entre os parlamentares que possuem a ficha suja.  Segundo a ISTOÉ, o que tem enaltecido o ministro é a seguinte asseveração: "Acho a Lei da Ficha Limpa muito boa, é uma lei democrática”.
Uma questão importante sobre tudo isso é que após a aprovação da dita lei, já que a mesma está dependendo somente do voto do Fux, a retroatividade do seu efeito irá abranger as eleições de outubro de 2010 que, segundo a revista supradita: “pode tirar de cena vários nomes famosos do Legislativo. Entre os julgamentos mais aguardados está o do ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), que teve a candidatura ao Senado barrada pelo TSE por distribuir cheques para 35 mil eleitores do Estado. João Capiberibe e sua mulher, Janete Capiberibe, eleitos senador e deputada federal pelo PSB do Amapá, também correm o risco de serem aposentados antecipadamente. O casal foi declarado inelegível em 2005, quando o TSE cassou os mandatos por compra de votos nas eleições de 2002. Acusado de comprar testemunhas para depor contra os Capiberibe, o senador Gilvan Borges (PMDB-AP) assumiu a vaga no Senado.”

Um comentário:

  1. Enquanto a população tem que se matar trabalhando 30, 35 anos, esses vagabundos em 4 anos podem se aposentar. E detalhe, continuam trabalhando depois, e de trabalho me refiro a roubo dos cofres públicos.
    Isso é que dá vender o voto por cesta básica.

    ResponderExcluir