Luiz Fux, ministro do STF
Luiz Fux, nomeado ministro do STF já está ensejando o terror entre os parlamentares que possuem a ficha suja. Segundo a ISTOÉ, o que tem enaltecido o ministro é a seguinte asseveração: "Acho a Lei da Ficha Limpa muito boa, é uma lei democrática”.
Uma questão importante sobre tudo isso é que após a aprovação da dita lei, já que a mesma está dependendo somente do voto do Fux, a retroatividade do seu efeito irá abranger as eleições de outubro de 2010 que, segundo a revista supradita: “pode tirar de cena vários nomes famosos do Legislativo. Entre os julgamentos mais aguardados está o do ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), que teve a candidatura ao Senado barrada pelo TSE por distribuir cheques para 35 mil eleitores do Estado. João Capiberibe e sua mulher, Janete Capiberibe, eleitos senador e deputada federal pelo PSB do Amapá, também correm o risco de serem aposentados antecipadamente. O casal foi declarado inelegível em 2005, quando o TSE cassou os mandatos por compra de votos nas eleições de 2002. Acusado de comprar testemunhas para depor contra os Capiberibe, o senador Gilvan Borges (PMDB-AP) assumiu a vaga no Senado.”
Enquanto a população tem que se matar trabalhando 30, 35 anos, esses vagabundos em 4 anos podem se aposentar. E detalhe, continuam trabalhando depois, e de trabalho me refiro a roubo dos cofres públicos.
ResponderExcluirIsso é que dá vender o voto por cesta básica.